segunda-feira, 20 de julho de 2009

Andanças

Hoje é domingo, e eu estou em Luanda, capital de Angola, em África, nunca imaginei que um dia iria conhecer o continente africano e muito menos viver aqui, mas, é onde estou há 25 dias e por onde vou estar nos próximos tempos.
Hoje comecei a pensar nos lugares onde já vivi: Pinhalzinho, Santa Maria, Florianópolis, Lisboa e agora Luanda, 5 cidades em 3 países, mais os lugares todos que já conheci, por onde já passei, e na minha memoria abre-se um quadro enorme com milhões de imagens de cada um destes lugares, com muitas emoções, com muitas lembranças, com muitos cheiros (sim, a minha memória guarda os cheiros também ), com muito carinho, com algumas tristezas que me fizeram crescer, mas principalmente com muita alegria, e percebi que o mais importante disto tudo foram as pessoas que já passaram pela minha vida:
- a minha família que é o meu porto seguro, que foi quem me ensinou as coisas mais importantes, os valores, o amor, o respeito;
- os meus amigos de infância, os meus amigos de escola, os meus amigos de faculdade, os meus amigos de trabalho, os amigos que fiz em todo lado, os amigos do passado, do presente e os amigos do futuro
- as pessoas que con;heço desde que nasci até as pessoas que conheci hoje, as que sempre estiveram presentes, as que estiveram presente durante horas, dias, meses ou anos.

Eu não seria o que sou hoje se não tivesse conhecido cada uma das pessoas que passaram pela minha vida e gostaria de agradecer a todas elas o que me ensinaram, o que partilharam, as alegrias, as festas, as risadas, o tempo, a amizade.

Hoje eu estou me sentindo muito feliz e sei que esteja onde estiver eu preciso ter amigos por perto e se possível estar perto do mar.

Resolvi publicar este texto no blog e também enviar à estas pessoas que já passaram pela minha vida, porque gostaria que as pessoas soubessem que foram e são importantes na minha vida.

Obrigada por fazerem parte da minha vida e do que sou.

2 comentários:

Filipe disse...

Lindo!
O Mwangole está prestes a ser o site top das minhas visitas - com posts como este...

É bom saber que, por vezes, os Km não criam - encurtam distâncias.

Bjs e Abç
Filipe

Lili disse...

Obrigada Filipe!
beijinhos
Lili